Depois de ficar cinco semanas fechada, a Bolsa de Valores de Atenas, na Grécia, registrou uma queda de 16,23%. A última queda desde nível foi de 15,3% em dezembro de 1987.
Na abertura, a queda era de 22,8%. Ao longo do dia, houve alguma recuperação das perdas. O mercado financeiro grego não funcionava desde 26 de junho de 2015.
A forte baixa reflete a queda forte na produção industrial, a redução das encomendas à indústria e a fragilidade dos bancos, observa o jornal inglês Financial Times. As ações dos bancos chegaram perto do limite de queda de 30%, a partir do qual as negociações teriam de parar.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário