O guitarrista espanhol Paco de Lucía, que revolucionou o flamenco, uma música e dança de origem cigana, morreu hoje aos 66 anos de ataque cardíaco em Cancún, no México, noticiou o jornal espanhol El País.
Francisco Sánchez Gómez nasceu em Algeciras, na província de Cádiz, na Andaluzia, no Sul da Espanha, começou a tocar aos cinco anos sem ter estudado música. Nunca aprendeu a ler partituras. Era o maior representante da música flamenca, que popularizou e enriqueceu com influência de outros estilos como o jazz, a bossa nova e os blues.
Confira o show de um dos melhores violonistas do mundo no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, em 2012.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário