A balança comercial da Alemanha teve em 2013 seu melhor resultado desde que as estatísticas do comércio exterior do país começaram a ser compiladas, em 1950: um saldo de 198,9 bilhões de euros (US$ 270,8 bilhões), cerca de R$ 645 bilhões, batendo o recorde anterior, de 195,3 bilhões de euros, registrado em 2007, antes do agravamento da crise internacional.
No ano passado, a Alemanha exportou 0,2% a menos do que em 2012, no total de 1,093 trilhão de euros, enquanto as importações cresceram 1,2% para 895 bilhões de euros, informou ontem a agência oficial de estatísticas Destatis.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário