Duas pessoas morreram e outras dez saíram feridas com a explosão de uma bomba diante da sede a Agência de Notícias República Islâmica (IRNA, do inglês) em Beirute, no Líbano. A agência ficou sem energia elétrica e conexão com a Internet.
As Brigadas Abdullah Azzam, um grupo extremista muçulmano ligado à rede terrorista Al Caeda, reivindicou a autoria do atentado e ameaçou continuar atacando até que a milícia fundamentalista xiita libanesa Hesbolá (Partido de Deus), apoiada pelo regime fundamentalista iraniano, retire suas forças da guerra civil na Síria.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário