Militantes que grupo extremista muçulmano Boko Haram (Não à Educação Ocidental) atacaram e incendiaram uma escola secundária perto de Damaturu, no estado de Yobe, no Norte da Nigéria, matando 29 estudantes, informou a polícia local.
Alguns estudantes morreram queimados. Seus corpos viraram cinza, declarou o comissário de polícia Sanusi Rufai, citando pelo jornal digital The Huffington Post.
Mais de 200 pessoas foram mortas neste mês pela milícia fundamentalista, que luta para impor a lei islâmica a todo o país. Desde 2009, foram mais de 2 mil mortes, aumentando a revolta dos moradores do Norte e Nordeste da Nigéria com a incapacidade do Exército de controlar a situação.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário