O boicote da oposição e a violência política impediram a votação em várias seções eleitorais da Tailândia, onde serão necessárias novas eleições. A oposição exige a renúncia da primeira-ministra Yingluck Shinawatra, alegando que ela é uma fantoche do irmão, deposto em 2006 sob acusações de corrupção.
Por causa do boicote, milhões de tailandeses não puderam votar, mas a Comissão Eleitoral declarou que a situação foi normal em 89% das urnas. A oposição se nega a diaologar com o governo e luta para anular toda a eleição. No momento, parece mais provável a realização de novas eleições apenas nas zonas eleitorais afetadas pelo boicote.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário