quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Terroristas pegam prisão perpétua

Dois extremistas muçulmanos britânicos de origem nigeriana foram condenados hoje a prisão perpétua por trucidar o soldado Lee Rigby em 22 de maio de 2013 perto do quartel onde ele servia, no Regimento Real de Fuzileiros, em Londres, informa a televisão pública britânica BBC.

Lee Rigby
Rigby estava de folga. Caminhava pela Wellington Street quando os dois terroristas jogaram o carro em cima dele, desceram armados com facas e um cutelo de açougueiro - e massacraram o soldado. A quem passava, declararam que era uma vingança pelas mortes de muçulmanos pelas Forças Armadas do Reino Unido.

Michael Adebolajo, de 28 anos, pegou prisão perpétua sem direito a recursos no futuro para reduzir a pena. Michael Adebolawe, de 22 anos, terá de cumprir pelo menos 45 anos de prisão em regime fechado.

Durante a leitura da sentença, os dois começaram a gritar e atacar os guardas que os escoltavam. Foram dominados e retirados gritando do tribunal aos gritos de "Alá (Deus) é grande!" Parentes de Rigby choraram. Depois, o juiz lhes pediria perdão por terem suportado a cena.

Quando o juiz afirmou que suas visões extremistas eram "uma traição ao Islã", Adebolawe retrucou: "É mentira!

Nenhum comentário: