O governo Barack Obama está adiando para depois da eleição presidencial do Afeganistão a decisão final sobre quantos soldados os Estados Unidos deixarão no país depois da retirada das forças da Organização do Tratado do Atlântico (OTAN), no fim de 2014.
A proposta é deixar uma força capaz de treinar as forças de segurança afegãs e combater o terrorismo. Diante da resistência do presidente Hamid Karzai e da irritação do governo Obama com ele, a melhor solução para Washington é esperar.
Karzai não pode mais ser candidato. Se nenhum dos 11 candidatos obtiver mais da metade dos votos válidos em 5 de abril de 2014, será necessário um segundo turno.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário