quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ordens de bens duráveis aumentam nos EUA

As encomendas de bens duráveis à indústria excluindo o setor de transportes cresceram 1,1% em janeiro de 2014 nos Estados Unidos. Foi a maior alta desde maio de 2013, superando as expectativas do mercado, depois de uma queda de 1,9% em dezembro, noticia a agência de notícias Reuters.

Por definição, bens duráveis são produtos industriais com mais de três anos de vida útil, de torradeiras a aviões. Houve aumento nas ordens de computadores, equipamentos eletrônicos e máquinas para a indústria de defesa, e declínio em outras máquinas industriais, equipamentos elétricos e de transportes.

O número de novos pedidos de seguro-desemprego na semana passada subiu acima do esperado, mas essa alta não foi considerada uma tendência no mercado de trabalho. Depois que a nova presidente da Reserva Federal (Fed), o banco central dos EUA, Janet Yellen, atribui a recente fraqueza da economia americana ao rigorosa inverno, o índice amplo da Bolsa de Nova York S&P 500 atingiu novo recorde, fechando em 1.854, com alta de nove pontos.

"Acredito que termos um crescimento de 3,5% neste ano", comentou Jim Paulsen na TV americana especializada em noticiário econômico CNBC, estrategista de investimentos da corretora Wells Capital Management, prevendo que a bolsa continue em alta por algum tempo.

Nenhum comentário: