O dia 12 de fevereiro, data de nascimento em 1809 do cientista inglês Charles Darwin, criador da Teoria da Evolução das Espécies, é "um dia de celebrar a ciência e a razão", declarou hoje a Fundação Internacional Dia de Darwin.
"Como Galileu, Newton e Einstein nas ciências físicas, Darwin apresentou nas ciências biológicas novas maneiras de pensar que levaram a uma nova compreensão da realidade que melhorou muito a qualidade de vida para milhões de pessoas", acrescentou.
A Teoria da Evolução, de 1859, provocou uma reação dos religiosos que acreditam na criação do mundo descrita nos livros sagrados. Em resposta, surgiu o fundamentalismo, uma tentativa de volta aos fundamentos da Bíblia, do Corão ou qualquer outro livro sagrado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário