sábado, 8 de fevereiro de 2014

Khamenei: EUA derrubariam regime se pudessem

O Supremo Líder Espiritual da Revolução Islâmica no Irã, aiatolá Ali Khamenei, não tem dúvidas: se pudessem, os Estados Unidos derrubariam imediatamente o regime fundamentalista iraniano. Mas ele defendeu o presidente Hassan Rouhani e pediu tolerância aos oponentes das negociações com as grandes potências sobre o programa nuclear do país.

"Os representantes americanos mentem quando dizem a nossas autoridades nas negociações que não querem mudança de regime", comentou o ditador iraniano. "Estão mentindo porque não hesitariam no momento em que tivessem condições para fazer isso."

Khamenei acrescentou que o Irã não deve tentar recuperar sua economia com a suspensão das sanções internacionais e, sim, através de inovações tecnológicas feitas em casa. Embora repudie o imperialismo ocidental, o Supremo Líder reconhece a superioridade tecnológica ocidental e gostaria que o Irã seguisse o Ocidente neste aspecto.

Ao líder com seus inimigos, observou o homem-forte do Irã, o país deve estar preparado para mudar de tática sem abrir mão de seus princípios fundamentais.

Nenhum comentário: