Um avião da companhia aérea Ethiopia Airlines foi sequestrado hoje quando ia da capital do país, Adis Abeba, para Roma, na Itália, e desviado para Genebra, na Suíça, onde o sequestrador se entregou à polícia. Todos os passageiros e tripulantes saíram ilesos.
O sequestrador era o copiloto. Ele assumiu o controle do aeronave quando o piloto foi ao banheiro. Chegando a Genebra, pulou da cabine de comando usando uma corda e se entregou às autoridades suíças e pediu asilo, alegando sentir-se ameaçado na Etiópia. Pode pegar 20 anos de cadeia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário