terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dylan faz propaganda da Chrysler no Super Bowl

Durante a transmissão da final do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos, no intervalo comercial mais caro da televisão mundial, um ícone da contracultura, o cantor, poeta e compositor Bob Dylan emprestou sua mitológica voz rouca para vender os automóveis da Chrysler, hoje controlada pela empresa italiana Fiat, como um produto genuinamente americano.

Depois de uma série de imagens de símbolos dos EUA, da bandeira nacional a James Dean para chegar a Detroit, descrita como berço do automóvel, Dylan faz uma pregação nacionalista: "Deixe os alemães fazerem sua cerveja. Deixe os suíços fazerem seu relógio. Deixe a Ásia montar seu telefone. Nós fazemos o seu carro."

Não foi a primeira vez que Dylan fez propaganda. Em 2004, ele apareceu num anúncio da Victoria's Secret. Antes, a Apple usara uma foto dele em preto e branco 1963 na campanha Pense Diferente.

Confira o vídeo da Chrysler e leia mais na revista americana Rolling Stone.

Muito melhor é o relançamento do concerto que a Columbia Records promoveu em 1992 no Madison Square Garden, em Nova York, para festejar os 30 anos de carreira de Bob Dylan, reunindo Eric Clapton, George Harrison, Neil Young, Stevie Wonder, Tom Petty, Willie Nelson.

Nenhum comentário: