O presidente Nicolás Maduro decretou hoje a expulsão de três diplomatas americanos da Venezuela, acusando os Estados Unidos de participar de uma conspiração golpista para derrubar o governo.
Eles receberam um ultimato para deixar o país em 48 horas por supostamente terem entrado em contato com os estudantes que protestam contra o regime.
Em abril de 2002, durante o governo George W. Bush, os EUA e a Espanha apoiaram uma tentativa de golpe contra o então presidente venezuelano Hugo Chávez que terminou em fracasso.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
as embaixadas americanas, não apenas na venezuela mas em qquer lugar do mundo, via de regra, são ninhos de espiões a serviço do governo ianque. pode ser uma medida necessária, pode...
Postar um comentário