Pelo menos seis pessoas, inclusive seis jornalistas, saíram feridas de um tiroteio entre partidários e opositores da primeira-ministra Yingluck Shinawatra hoje, véspera das eleições antecipadas na Tailândia.
A Aliança Popular pela Democracia, um movimento caracterizado pelas camisas amarelas usadas pelos militantes, exige a renúncia do governo antes das eleições, alegando que Yingluck é apenas uma fantoche do irmão Thaksin Shinawatra, deposto por um golpe militar em 2006 em meio a denúncias de corrupção, a quem gostaria de anistiar. Quer boicotar a votação de amanhã.
Do outro lado, a Frente Unida pela Democracia contra a Ditadura, de camisas vermelhas, reúne os partidários de Shinawatra.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário