A simples estabilização do mercado financeiro não será suficiente para evitar uma estagnação prolongada da economia dos Estados Unidos, alertou hoje o presidente da Reserva Federal (Fed), o banco central dos Estados Unidos, Ben Bernanke. Ele recomendou ao Congresso que faça um plano de aceleração do crescimento econômico.
Em depoimento na Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados dos EUA, Bernanke declarou: "Como a economia provavelmente continuará fraca por muitos trimestres, com algum risco de uma estagnação prolongada, a elaboração de um pacote fiscal pelo Congresso me parece apropriada neste momento".
O Partido Democrata, liderado pela presidente da Câmara, a deputada democrata Nancy Pelosi, propõe isso ao Congresso desde a aprovação da Lei de Estabilização Financeira, o pacotão de US$ 700 bilhões do governo George W. Bush para salvar o sistema financeiro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário