Na pesquisa diária do instituto Zogby para a agência de notícias Reuters, o senador democrata Barack Obama manteve hoje sua vantagem sobre o senador republicano John McCain. Obama teria 51% dos votos contra 42% para McCain.
Em outra pesquisa, do jornal New York Times e da rede de televisão CBS, a vantagem é ainda maior: 52% a 39%.
Depois de visitar a vó, que está muito doente, no Havaí, o candidato democrata voltou hoje à campanha. O senador McCain insiste em que as pesquisas podem estar erradas, lembrando a vitória inesperada do presidente Harry Truman sobre o favorito John Dewey em 1948.
Mais uma vez, ele acusou Obama de socialista por querer "distribuir a riqueza". O senador por Illinois respondeu que McCain diz isso porque só está preocupado com os ricos e ele, Obama, se preocupada com a classe média.
Nos bastidores da campanha republicana, assessores de McCain estariam insatisfeitos com a candidata a vice, a governadora do Alasca, Sarah Palin. Além de uma investigação sobre abuso de poder como governadora e de gastar US$ 150 mil em roupas para a campanha em plena crise financeira global, Palin usa uma linguagem agressiva, tentando desqualificar Obama para o cargo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário