sábado, 25 de outubro de 2008

Pesquisa diária dá nove pontos a mais a Obama

Na pesquisa diária do instituto Zogby para a agência de notícias Reuters, o senador democrata Barack Obama manteve hoje sua vantagem sobre o senador republicano John McCain. Obama teria 51% dos votos contra 42% para McCain.

Em outra pesquisa, do jornal New York Times e da rede de televisão CBS, a vantagem é ainda maior: 52% a 39%.

Depois de visitar a vó, que está muito doente, no Havaí, o candidato democrata voltou hoje à campanha. O senador McCain insiste em que as pesquisas podem estar erradas, lembrando a vitória inesperada do presidente Harry Truman sobre o favorito John Dewey em 1948.

Mais uma vez, ele acusou Obama de socialista por querer "distribuir a riqueza". O senador por Illinois respondeu que McCain diz isso porque só está preocupado com os ricos e ele, Obama, se preocupada com a classe média.

Nos bastidores da campanha republicana, assessores de McCain estariam insatisfeitos com a candidata a vice, a governadora do Alasca, Sarah Palin. Além de uma investigação sobre abuso de poder como governadora e de gastar US$ 150 mil em roupas para a campanha em plena crise financeira global, Palin usa uma linguagem agressiva, tentando desqualificar Obama para o cargo.

Nenhum comentário: