A Suprema Corte do Estados Unidos rejeitou um pedido do Partido Republicano para revisar o alistamento eleitoral do estado de Ohio, um dos campos de batalha da eleição de 4 de novembro.
Se a petição republicana fosse aceita, o partido poderia impugnar eleitores e usar isso para tentar evitar uma vitória do senador Barack Obama num estado-chave para a vitória.
Nenhum republicano chegou à Casa Branca na história recente sem ganhar em Ohio. Foi lá, na cidade de Toledo, fazendo campanha, que Obama encontrou um sujeito que se apresentou como Joe o Encanador e questionou sua política de corte de impostos.
A campanha republicana adorou a descoberto, mas logo foi revelado que o nome do cara era Samuel Joseph, ele não é encanador e não ganha nem perto de US$ 250 mil por ano, portanto seria beneficiado pelos cortes de impostos propostos por Obama.
Joe teve seus minutos de glória da mídia e talvez vire candidato. Mas a campanha republicana cometeu mais uma gafe.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário