Em meio ao pânico da crise, um número positivo: a venda de casas usadas nos Estados Unidos cresceu 5,5% em setembro, mas os preços estão em média 9% abaixo de setembro do ano passado, no menor nível desde abril de 2004.
Com a queda na construção, o estoque de casas usadas precisa cair para reestimular a construção. Por outro lado, a queda no preço faz com que muitos compradores estejam pagando mais caro do que o valor atual do imóvel.
Na dúvida, quem pode comprar sem urgência adia o negócio, na esperança de que os preços caiam ainda mais. Quando os preços começarem a subir, será possível falar no início de uma recuperação real no setor habitacional.
Leia mais no Wall Street Journal.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário