A primeira-ministra Yulia Timochenko afirmou hoje que o Fundo Monetário Internacional (FMI) está pronto para oferecer um empréstimo de emergência para a Ucrânia enfrentar a crise financeira global, desde que o presidente Victor Iuvchenko desista de convocar eleições antecipadas.
Os dois foram aliados na Revolução Laranja, que contestou uma eleição fraudulenta em novembro de 2004. Depois, começaram a divergir e disputar o poder. A última ruptura foi conseqüência da invasão russa à ex-república soviética da Geórgia. Yushenko denunciou energicamente a agressão da Rússia, enquanto a primeira-ministra alegou que provocar Moscou seria contraproducente.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário