Todo o ministério do Peru colocou seus cargos à disposição do presidente Alan García em meio a um escândalo de corrupcão envolvendo o primeiro-ministro Jorge del Castillo com suborno dado por uma empresa da Noruega interessada em concessão para explorar petróleo no país.
O país está em crise desde que foram divulgadas gravações comprometendo agentes públicos e do partido do presidente, a Aliança Popular Revolucionária Americana (Apra).
Milhares de trabalhadores protestaram marchando pelo centro de Lima para manifestar sua indignação com o governo García, que está no seu nível de popularidade mais baixo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário