A queda no consumo levou as empresas americanas a demitirem pelo menos 335 mil trabalhadores no mês de setembro. Quando o próximo relatório sobre o emprego em outubro for divulgado, em 7 de novembro, três dias depois das eleições, a expectativa do mercado é que haja uma perda de cerca de 200 mil vagas.
O Partido Democrata, que vai obter uma grande vitória nas eleições para o Congresso, ampliando sua maioria na Câmara e no Senado, e é favorito para reconquistar a Casa Branca com o senador Barack Obama, já teme não ter condições de corresponder à expectativa do eleitorado, diante da gravidade da crise.
Leia mais The New York Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário