Em uma atitude completamente diferente da colega argentina, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, convidou empresários para avaliar com ela e o ministro das Finanças, Andrés Velasco, o impacto da crise financeira global sobre o país.
A presidente pediu calma, moderação e responsabilidade aos empresários. O presidente da Confederação do Comércio do Chile, Alfredo Ovalle, admitiu preocupação com o crescimento e o emprego.
O preço do cobre, responsável por mais da metade da receita de exportações do Chile, caiu pela metade desde seu pico, em 2005.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário