O consumidor americano está mais pessimista do que em qualquer momento dos últimos 56 anos, desde que a Universidade de Michigan criou um índice econômico para avaliar a confiança do consumidor nos Estados Unidos, em 1952.
Com o agravamento da crise, a falência de bancos e o plano de US$ 700 bilhões do governo George W. Bush para salvar o sistema financeiro americano, a confiança do consumidor desabou. Ele tem medo de uma recessão longa e de ter de pagar a conta pela incompetência do governo e os erros do mercado financeiro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário