O presidente George Walker Bush convocou hoje para 15 de novembro, em Washington, a primeira de uma série de reuniões entre os países ricos e os grandes emergentes para discutir a reforma do sistema financeiro internacional.
Serão convidados os países do Grupo dos Vinte (G-20), os vinte países mais ricos do mundo. Além dos países do Grupo dos Oito (G-8), formado pelas maiores potências industriais capitalistas (EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá) e a Rússia, serão convidados os grandes países em desenvolvimento: Brasil, China, Índia, México, Argentina e África do Sul, entre outros.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário