Um mito do cinema investe contra a pitbull de batom.
Em carta aberta, a ex-atriz francesa Brigitte Bardot, musa dos anos 60, hoje presidente de uma associação de defesa dos direitos dos animais, atacou a governadora Sarah Palin, candidata a vice-presidente dos Estados Unidos, chamando-a de "uma desgraça para as mulheres".
BB saiu atirando: "Espero que você perca esta eleição porque será uma vitória para o mundo".
Em seguida, atacou de militante ecológica: "Ao negar a responsabilidade do homem pela mudança climática, ao concordar com o direito de usar armas e usar argumentos desconcertantemente estúpidos, você se converte em uma desgraça para as mulheres e representa uma ameaça terrível, uma verdadeira catástrofe ambiental."
Ela também criticou a proposta da governadora de explorar petróleo no Alasca, ameaçando a reserva natural do Ártico, habitat natural do urso polar. "Isto mostra sua absoluta falta de responsabilidade e incapacidade para proteger ou simplesmente respeitar a vida animal".
Finalmente protestou contra a comparação que o Furacão Sarah fez de si mesma com uma pitbull de batom: "Imploro que não se compare com cachorros. Eu os conheço bem e posso dizer com certeza que nem um pitbull nem nenhuma outra espécie animal é tão perigosa quanto a senhora".
Bardot, hoje com 74 anos, tornou-se depois que deixou o cinema uma mulher reclusa, cercada de seus bichos e simpatizante da extrema direita francesa. Este ano foi multada em 19 mil euros por um tribunal por escrito que estava "farta dos muçulmanos que destroem a França".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A vida é mesmo relativa. Concordei com tudo o que a BB disse, mas ao fim do post me relembrou a proximidade dela com a extrema direita francesa, o que diminuiu o entusiasmo dos meus aplausos. Enfim, isso só mostra que podemos concordar ou discordar de pessoas com as mais variadas ideologias...
Postar um comentário