Hoje foi mais um dia de pânico nos mercados internacionais.
A queda começou na Ásia, onde a Bolsa de Tóquio caiu mais de 3%, com forte baixa nas ações da indústria automobilística, por causa da dependência das exportações do Japão para os Estados Unidos. É outro sinal de que a crise chegou à economia real.
Na Austrália, a Bolsa de Sídnei voltou a subir depois que o banco central reduziu sua taxa básica de juros em um ponto percentual. As bolsas de Seul, na Coréia do Sul, e Hong Kong e Xangai, na China, subiram um pouco.
As bolsas européias viveram um dia de gangorra, subindo e descendo repetidamente. Londres e Paris tiveram pequenas altas, mas Frankfurt caiu.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário