A pesquisa das pesquisas, realizada pela rede de televisão americana CNN, indica que a senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton tem uma pequena vantagem sobre o senador Barack Obama na eleição primária de hoje no estado de Ohio.
Obama está na frente no Texas, outro estado-chave na luta pela candidatura democrata à Presidência dos Estados Unidos, mas dentro da margem de erro da pesquisa.
Depois de 11 derrotas consecutivas, Hillary precisa de pelo menos uma vitória hoje num desses grandes estados para manter viva sua candidatura à Casa Branca.
O ideal para ela seria ganhar nos dois. Se perder no Texas e em Ohio, será pressionada a abandonar a luta. Caso perca num só, deve continuar, como insinuou ao dizer que seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, só garantiu sua candidatura em 2002 no mês de junho.
Entre os estados menores, Obama lidera em Vermont e Hillary em Rhode Island.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário