Os Estados Unidos afirmam ter "provas irrefutáveis" de que o Irã está armando a milícia dos Talebã (Estudantes). Alguns carregamentos teriam sido interceptados pelas forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a aliança militar dos EUA e Europa, acusou o subsecretário de Estado Nicholas Burns.
"Há provas irregutáveis de que os iranianos estão fazendo isso de maneira regular", disse Burns em entrevista à rede de televisão CNN. "O Irã arma o Hesbolá (Partido de Deus) no Líbano, o Hamas (Movimento de Resistência Islâmica) na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, e as milícias xiitas no Iraque."
Leia mais no sítio da CNN.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário