O secretário da Defesa, Robert Gates, anunciou ontem que o general Peter Pace deixará a chefia do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos.
Gates declarou ter recomendado ao presidente George Walker Bush que nomeie Mike Mullen, hoje chefe de operações navais, para suceder Pace, primeiro fuzileiro naval a ocupar o mais alto posto militar dos EUA. Ele disse que pretendia reindicar o general Pace mas desistiu depois de ouvir restrições a seu nome de deputados e senadores que o consideram co-responsável pelos problemas do pós-guerra no Iraque.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário