sábado, 16 de junho de 2007

YouTube e CNN revolucionam debates presidenciais

O sítio de Internet YouTube, um dos dos favoritos hoje, e a rede de televisão americana especializada em notícias CNN querem revolucionar os debates com candidatos à Presidência dos Estados Unidos. Através de videolinks, os eleitores poderão fazer perguntas diretamente aos candidatos, acrescentando imagens para reforçar seus pontos de vista.

"Agora imagine um garoto de calça de brim e camiseta fazendo uma pergunta menos reverencial e mais aguda, usando imagens poderosas para enfatizar sua posição", sugere o jornal The New York Times.

"Talvez a pergunta seja sobre o Iraque - e mostre um videoclip do funeral de um soldado. Ou um cogumelo atômico. Se a questão for o aquecimento global, poderá colocar a si mesmo diante de uma geleira derretendo. A questão poderá vir sob a forma de uma música de rap ou uma edição de imagens com declarações contraditórias de um candidato".

A CNN, que revolucionou o telejornalismo ao se especializar na cobertura de notícias 24 horas por dias, e o YouTube, a grande revolução da Internet no ano passado, organizarão o primeiro debate presidencial ao vivo via Internet em 23 de julho, no estado da Carolina do Sul, reunindo os oito pré-candidatos do Partido Democrata à Casa Branca em 2008.

Leia mais no New York Times.

2 comentários:

Carlos Zev Solano disse...

Oi Nelson,

tudo bem?
Acho que será muito interessante se realmente este tipo de debate for posto em prática.

Abraços.

Nelson Franco Jobim disse...

Será. Os caras estão anunciando oficialmente.