No pior atentado terrorista no Afeganistão desde a queda do regime fundamentalista da milícia dos Talebã (Estudantes), um homem-bomba entrou num ônibus que ia para uma academia da polícia hoje em Cabul e detonou os explosivos, matando pelo menos 35 policiais.
Eram 8h10 da manhã, hora local. O ônibus estava lotado, pronto para partir, quando foi atacado.
Desde o início do ano, pelo menos 307 soldados e policiais foram mortos por rebeldes no Afeganistão. Eles são acusados pelos Talebã de conivência com a ocupação americana, feita em retaliação porque a rede terrorista Al Caeda tinha bases no Afeganistão quando realizou os atentados de 11 de setembro de 2001 contra os
Estados Unidos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário