A fábrica de produtos de informática Apple, considerada a empresa mais inovadora do mundo, que popularizou o computador pessoal e criou o iPod, recuperando-se depois de estar à beira da morte nos 90, com o avanço do sistema operacional Windows, dá o segredo da inovação, disse a revista inglesa The Economist.
Além dos sucessos, a Apple colecionou fracassos como o Newton, que reconheceria o texto manuscrito, e o precursos do iPod. O segredo, então, observa o Economist, é não desanimar com os fracassos, inevitáveis quando se aventura por terrenos inexplorados. Mais importante, é aprender com os erros e nunca perder o deseja de inovar.
No final deste mês, começam as vendas do novo produto da empresa, o iPhone, integrando internet, telefone celular e o iPod.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário