Num discurso que deve alimentar o velho discurso da Guerra Fria resgatado pelo presidente Vladimir Putin, o presidente dos Estados Unidos, George Walker Bush, afirmou hoje que a Rússia "descarrilou" suas um dia promissoras reformas democráticas. Mas deixou claro que a Rússia não é inimiga.
Ao falar em Praga, capital da República Tcheca, na véspera do início da reunião de cúpula do Grupo dos Oito (EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá e Rússia), Bush defendeu sua guerra como democratização do Iraque e a promoção da democracia no mundo inteiro. Ele viaja ainda hoje para a Alemanha e encontra-se com Putin na quinta-feira.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário