Ao vencer o primeiro turno da eleição para prefeito de Buenos Aires com mais de 20 pontos de vantagem sobre o candidato peronista Daniel Filmus, apoiado pelo presidente Néstor Kirchner, o empresário Mauricio Macri, presidente do Boca Juniors, clube mais popular da Argentina, torna-se o principal líder da centro-direita argentina.
Com 46,52% dos votos, Macri esteve perto de garantir a vitória no primeiro turno. Mas voltará a enfrentar Filmus em 24 de junho. Os meios de comunicação argentinos comentam que nunca na História da América Latina um candidato perdeu tendo uma votação dessas no primeiro turno.
Macri, um engenheiro de 48 anos, é um magnata, dono de empresas de construção e transportes.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário