O ex-primeiro-ministro Ehud Barak venceu a eleição interna pela liderança do Partido Trabalhista de Israel.
Com a vitória de Barak, o partido da paz ganha mais um peso-pesado. Só que ele quer a renúncia do primeiro-ministro Ehud Olmert, do partido Kadima (Avante) para disputar o poder. Mesmo assim, será nomeado ministro da Defesa do governo da coalizão que quer derrubar.
Se Olmert foi obrigado a antecipar as eleições, a vitória pode ser do partido direitista Likud, hoje liderado pelo ex-primeiro-ministro linha-dura Benjamin Netanyahu, que rejeita a criação de um Estado palestino independente, ou seja, que não tem sequer uma proposta para negociar a paz.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário