Gordon Brown assume neste domingo a liderança do Partido Trabalhista embalado com uma recuperação nas pesquisas. De acordo com sondagem publicada pelo jornal dominical The Observer, os trabalhistas têm hoje 39% das preferências do eleitorado contra 36% para os conservadores, que lideravam as pesquisas nos últimos meses do governo Tony Blair.
Para 40% dos eleitores, Brown seria o melhor primeiro ministro entre os atuais líderes partidários, batendo o jovem conservador David Cameron, indicado por 22%.
Como os trabalhistas têm ampla maioria na Câmara dos Comuns do Parlamento Britânico, Brown se tornará primeiro-ministro do Reino Unido na quarta-feira.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário