O comandante militar dos Estados Unidos no Iraque, general David Petraeus, advertiu ontem que "historicamente a luta contra a insurgência dura pelo menos nove a dez anos", ou seja, a nova estratégia americana no Iraque deve ser estendida muito além de setembro, quando o general fará uma avaliação no Congresso, e até mesmo das eleições presidenciais de 2008.
A questão, ressalvou Petraeus em entrevista à TV Fox News, é até que nível os EUA pretendem levar a estabilização do Iraque. Leia a transcrição da entrevista no sítio da Fox News.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário