As principais bolsas de valores da Ásia voltaram a cair hoje, apesar da recuperação parcial da Bolsa de Nova Iorque, que fechou em alta ontem.
No Japão, Tóquio tem seu terceiro dia seguido de perda. Ao meio-dia, o Índice Nikkei registrava queda de 1,5%. Fechou em queda de 0,9%.
Na China, a queda no final de manhã era de 3%. Foi a Bolsa de Xangai que derrubou os mercados na terça-feira, ao perder 8,84% do valor. Ontem, fechou em alta de 3,94%, recuperando parte do prejuízo. No momento, Xangai está em queda de 1,7%.
A expectativa agora é como vão abrir daqui a pouco as bolsas européias. Londres perdeu 4% nos últimos dias e Paris, 4,5%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário