A Justiça da Turquia ordenou o bloqueio do acesso ao site de Internet YouTube por considerar insultante um vídeo em que o fundador da república turca, Mustafá Kemal Ataturk, o grande herói nacional, e seus companheiros eram homossexuais. Sem entrar no mérito da questão, a Telecom Turquia, maior empresa de telecomunicações do país, prometeu acatar a decisão judicial.
O artigo 301 do Código Penal da Turquia caracteriza como crime insultar ou ofender publicamente a identidade nacional, a República e os órgãos e instituições do Estado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário