Numa sentença histórica, um tribunal de apelação da Argentina confirmou ontem uma sentença de prisão contra seis membros da torcida organizada La 12, do Boca Juniors, inclusive seu líder, Rafael Di Zeo. Eles foram denunciados por coação agravada pelo uso de armas. Devem cumprir penas de reclusão de três anos e meio a quatro anos e meio.
A terceira turma da Câmara Nacional de Cassação Penal rejeitou os recursos extraordinários, confirmando as condenações em primeira instância, de 26 de setembro de2005, por causa de uma briga contra a torcida do Chacarita Juniors, em 3 de março de 1999, na Bombonera, o histórico estádio do bairro da Boca, em Buenos Aires, durante uma partida amistosa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário