O grupo de mídia americano Viacom, dono da MTV, acionou judicialmente o site YouTube por pirataria, exigindo US$ 1 bilhão por supostas violações de direitos autorais. Nova mania da Internet, YouTube oferece vídeos colocados na rede por seus usuários, que normalmente não estão preocupados com os direitos autorais.
A grande questão do processo, comenta a seção de mídia e marketing de The Wall St. Journal, é como os tribunais vão interpretar a Lei de Direitos Autorais Digitais, de 1998, na era do YouTube.
Maior sensação da Internet em 2006, o YouTube foi comprado pelo Google por US$ 1,65 bilhões em outubro passado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
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