Os Estados Unidos devem aproveitar uma conferência a ser realizada neste sábado em Bagdá, com a participação dos países vizinhos do Iraque e dos membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, para abrir diálogo com o irã e a Síria, seus maiores inimigos estatais no Oriente Médio, confirmou hoje o Departamento de Estado. Mas esperam que a iniciativa parta desses países.
"Se formos abordados, na hora do suco de laranja, pelos sírios ou iranianos para discutir questões relacionadas ao Iraque, a um Iraque estável, segura, pacífico e democrático, não vamos fugir", declarou o coordenador do Departamento de Estado para o iraque, David Satterfield.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário