Ao reagir a uma emboscada e um ataque terrorista suicida, forças dos Estados Unidos mataram 16 civis e feriram outros 25 na província de Nangarhar, perto de Jalalabad, no Leste do Afeganistão, hoje às 8h45, hora local.
"Lamentamos a morte de civis afegãos inocentes como resultado da ação de extremista talebã", declarou o coronel David Accetta. "Mais uma vez os terroristas mostraram seu desrespeito flagrante pela vida humana, atacando as forças da coalizão numa área povoada, sabendo que civis afegãos inocentes seriam mortos e feridos no ataque".
Os soldados americanos ficaram sob fogo cruzado vindo de três pontos diferentes, afirmou o major William Mitchell, porta-voz militar dos EUA.
Em outro combate, dois soldados britânicos foram mortos por um ataque com foguetes na província de Helmand, no Sul do Afeganistão. Desde o início da guerra para punir a rede terrorista Al Caeda e o governo dos Talebã, que a abrigava, pelos atentados de 11 de setembro de 2001 contra os EUA, 50 militares britânicos foram mortos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário