Por US$ 925 milhões, a Ford vendeu para um grupo de investidores a Aston Martin, divisão que produz os carros usados por James Bond, o agente secreto britânico 007, personagem de ficção dos livros de Ian Fleming imortalizado pelo cinema.
Com sérios problemas e um prejuízo recorde no ano passado, a Ford, segundo maior fabricante de automóveis dos Estados Unidos, decidiu vender o controle da empresa de volta aos britânicos, mas ficou com uma participação minoritária que permitirá à Astor Martin continuar usando a tecnologia de motores da Ford.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário