O índice Nikkei, da Bolsa de Valores de Tóquio, fechou em queda hoje pelo quarto dia consecutivo, com baixa de 1,35%. Em Sídnei, na Austrália, a perda foi de 0,42%. Em Seul, na Coréia do Sul, de 0,2%. Em Manila, nas Filipinas, o prejuízo foi de 1,56%.
Já as bolsas da China reagiram. Xangai, que provocou a atual turbulência nos mercados financeiros ao cair 8,84% na terça-feira, subiu 1,23% e Hong Kong 0,49%. Outra bolsa da região da Ásia e do Pacífico que teve alta foi a de Wellington, na Nova Zelândia, com melhora de 1,22%.
A instabilidade na Ásia, região que mais cresce no mundo, e as dúvidas sobre o futuro da economia dos Estados Unidos, se haverá recessão ou não, derrubam no momento as bolsas no mundo inteiro, da Europa, dos EUA e da América Latina.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
sexta-feira, 2 de março de 2007
Bolsa de Tóquio cai mais mas Xangai se recupera
Marcadores:
Bolsa de Hong Kong,
Bolsa de Seul,
Bolsa de Tóquio,
Bolsa de Xangai,
China,
Coréia do Sul,
Filipinas,
Japão,
Manila,
Nikkei,
Nova Zelândia,
Wellington
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário