A Bolsa de Valores de Wall Street abriu hoje em forte baixa mas já se recuperou parcialmente. Todas as 30 ações que compõem o Índice Dow Jones estavam em baixa, em mais um dia de queda nos principais mercados da Ásia e da Europa.
O aumento da inflação americana acima do previsto agravou ainda mais a situação. O núcleo do índice de preços ao consumidor, expurgados energia e alimentos, registrou alta de 0,3% em janeiro, a maior desde agosto.
Agora, a inflação dos últimos 12 meses está em 2,3% ao ano. Durante todo o ano passado, o núcleo da inflação ficou em 2,2%. A meta inflacionária informal perseguida pelo Federal Reserve Board (Fed), o banco central dos Estados Unidos, é de 1% a 2% ao ano.
No momento, a Bolsa de Nova Iorque recuperou parte das perdas mas ainda opera em queda de 85 pontos. Ontem, o Índice Dow Jones subiu 53 pontos, depois de cair mais de 400 na terça-feira por causa da baixa de 8,84% na Bolsa de Xangai, na China.
A recuperação foi causada por informações de que a produção industrial nos Estados Unidos cresceu em fevereiro em relação a janeiro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário