Três terroristas suicidas, dois deles disfarçados como mulheres para não serem revistados, atacaram nesta sexta-feira, 7 de abril, uma mesquita xiita no Norte de Bagdá, matando pelo menos 70 pessoas e deixando outras 140 feridas. A mesquita de Buratha é ligada ao Conselho Supremo pela Revolução Islâmica do Iraque, principal grupo da Aliança Iraque Unido, vencedora das eleições parlamentares de 15 de dezembro de 2005.
O pregador da mesquita, um importante líder político, acusou líderes políticos e religiosos de fomentar “uma guerra suja e sectária”.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário