O Islândia (26,4%) superou a Coréia do Sul (25,7%), tornando-se o país com maior percentual de habitantes com acesso rápido à rede mundial de computadores, informa a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Logo atrás, vem a Holanda (25,3%) e a Dinamarca (25%).
As duas maiores economias do mundo conseguiram apenas o décimo-primeiro e o décimo-segundo lugares, com o número dois Japão (17,6%) superando os Estados Unidos (16,8%) neste quesito. Os EUA ainda têm o maior número de conexões via banda larga, 42,9 milhões, mas em dezembro de 2001 era o quarto em percentual de internautas com banda larga.
Na Holanda, as companhias telefônicas foram obrigadas a dar acesso a suas redes para que concorrentes ofereçam o serviço, o que é considerado decisivo para o país ocupar o lugar onde está no ranking da banda larga.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário