O governo do Partido Comunista da China decidiu proibir o lançamento de novas revistas estrangeiras no pais, com exceção das que tratem de ciência e tecnologia. A decisão foi tomada depois que o primeiro número da revista de cultura jovem Rolling Stone trouxe na capa um músico dissidente chinês.
“A revista não existe mais”, declarou um burocrata da Administração Geral de Imprensa e Publicações, em Xangai. Era editada em parceria com um sócio chinês que abandonou o negócio sob pressão do governo.
Mas o grupo Time Warner pretende lançar a revista Sports Illustrated ainda este ano para se beneficiar do fato de que Beijim será sede da Olimpíada de 2008.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário